Site de Leo Prestes, profissional de criação e conteúdo.

Descomplica - Planejamento de Conteúdo

Maior site de cursos preparatórios para vestibulares e ENEM do país, o Descomplica enxergou a oportunidade de se tornar uma plataforma de conteúdo em vídeo, ajudando a explicar os acontecimentos do país e do mundo para quem está estudando para entrar na universidade ou não. O planejamento de conteúdo para a marca incluiu linhas de conteúdo, argumentos e roteiros para Facebook, Instagram, YouTube e o próprio site do curso.

Sonho de Valsa - Plantão do Amor

Primeira ação de real time marketing do Brasil, o Plantão do Amor teve diversas edições e se tornou uma propriedade da marca. Durante o Dia dos Namorados (e em outras datas especiais), uma equipe conversava com fãs para produzir homenagens, dar dicas de relacionamentos, fazer surpresas, montar presentes e o que mais fosse preciso para unir casais. 

O Boticário - A Grande Loja dos Sentimentos

E se, durante um dia, você pudesse comprar não com dinheiro, mas com gestos de carinho? A Grande Loja dos Sentimentos recebeu consumidores durante um dia em São Paulo. E os melhores gestos de carinho foram registrados neste vídeo, que iniciou a campanha de Natal 2013 de O Boticário.

Bis - Fan Page

Os conteúdos que colocaram Bis entre as marcas de chocolates com maior engajamento e participação do consumidor no mundo em 2013 e 2014. 

O Boticário - Compartilhe o Natal

No Natal de 2013, O Boticário prometeu que, quanto mais interações os consumidores fizessem em seu hotsite de Natal, mais presentes seriam distribuídos, no dia 24 de dezembro, para pessoas que estivessem passando a noite de Natal sozinhas. A participação foi tão grande que foi preciso dobrar o número de kits distribuídos. E alguns desses presentes vieram com uma surpresa inicial, como mostramos nesse vídeo, filmado no dia 24 e publicado na manhã do dia 25. 

O Boticário - Por Mais Laços de Carinho

A campanha de Natal 2014 de O Boticário estimulava a união entre as pessoas no Natal. No digital, essa união foi estimulada de diversas maneiras. A principal delas foi uma música que o consumidor podia montar escolhendo entre centenas de versos e colocando-os em qualquer ordem. Isso fazia com que nenhuma música fosse igual a outra. 

Petrobras - Só Podia Ser Mulher

Um projeto de conteúdo que mostrava a relação de mulheres com seus carros, comprovando o quanto elas entendem de carros e deixam o trânsito melhor.

Bis Yogo e Porta dos Fundos

Bis foi a primeira marca a realizar um vídeo patrocinado com o Porta dos Fundos. O desafio era lançar o novo Bis Yogo em pleno carnaval, quando as atenções do público estão completamente voltadas para o feriado. A solução: fazer com que o vídeo mostrasse o processo de criação de um samba-enredo para o Bis Yogo. 

Série de Vídeos "E se Bis fosse..."

Um dos temas mais explorados na fan page de Bis era os inúmeros personagens que o produto assumia. Quase sempre, o consumidor entrava na brincadeira e sugeria personagens. Assim surgiu essa série de vídeos paródia, que incluiu sugestões de fãs da marca.